Enter your keyword

7 bons motivos para Conhecer São Pedro e região, SP

7 bons motivos para Conhecer São Pedro e região, SP

“Bonito e de perder o fôlego!”, é o que muita gente responde quando se pergunta: O que você diria sobre a cidade de São Pedro, no interior de São Paulo? Sério, imagina um lugar único em beleza natural, que encanta a todos, seja pela tão procurada prática de ecoturismo ou até mesmo para renovar o corpo e mente na tranquilidade de uma cidade do interior.

Não tenha dúvida de que São Pedro, deveria ser destino de viagem para todos os brasileiros que amam a natureza. E podemos afirmar que você não se arrependerá de conhecer essa maravilhosa cidade. Por isso, fizemos uma lista com 7 motivos imperdíveis para São Pedro ser o destino da sua próxima viagem:

1 – Águas de São Pedro

aguas de são pedro

O menor município de São Paulo, que faz divisa somente com a cidade de São Pedro, possui diversas belezas e atrações para todos, independente da idade e gostos.

A cidade é conhecida por suas águas termais e a Fonte da Juventude, é parada obrigatória. Tome um banho de imersão na água sulfurosa (rica em enxofre). Sua pele vai agradecer muito e você não gastará mais de 20 reais se levar sua toalha.

Em Águas de São Pedro, você tem que visitar a Praça Doutor Otávio de Moura Andrade, um lugar agradável, calmo e aconchegante, convidativo para uma caminhada relaxante.

2 – Parque Maria Angélica (São Pedro)

Um parque lindo pelas maravilhas naturais. Com uma pista para caminhada de 550 metros, um grande lago cheio de vida, com gansos, peixes, tartarugas e patos.

Parque Maria Angélica - Um dos 7 motivos para conhecer são pedro sp

Ahh, e se tiver pequeninos, não precisa se preocupar: o parque dispõe de um ‘parquinho’ gigantesco para as crianças. Além disso, as rações para os peixinhos não são caras e fazem a alegria da criançada.

De qualquer forma, você não vai se arrepender!

3 – Caminhadas relaxantes e Compras nas feiras de artes

Aproveitar os dias livres para conhecer a cidade e caminhar entre as lojas pode ser uma experiência encantadora, que renova o seu espírito. Especialmente se você gosta de levar boas lembranças das suas viagens, pode comprar alguns artigos típicos da região.

feira de artes em são pedro sp

Se você gosta de artesanatos como, peças de crochês, bordados, artigos em madeira, bolsas customizadas, tapetes, doces artesanais entre outros, a feira de artes de São Pedro vai te deixar empolgado. São diversos produtos que enchem os olhos. Vai por mim, você vai amar!

4 – Voo Livre

Você é do tipo aventureiro? Então não deixe de fazer um voo livre por um lugar deslumbrante de perder o fôlego. São 330 metros de desnível, cheios de adrenalina.

Para chegar à rampa, são apenas 7 km do centro da cidade subindo a serra de São Pedro. Ficará maravilhado com a vista paradisíaca, cheia de lindas paisagens, onde conseguirá avistar 7 diferentes cidades.

Mas, se você não é adepto ao voo, da rampa, pode observar os saltos dos praticantes de Parapente e Asa Delta. Garanto que valerá a pena.

voo livre são pedro sp

5 – 8ª Cachoeira mais bonita do país (Brotas)

Além de muitas árvores, bosques e trilhas, bem próximo à cidade de São Pedro temos o Eco Parque Cassorova com a 8ª Cachoeira mais bonita do Brasil.

O Eco Parque Cassorova abriga duas das cachoeiras mais altas e famosas da região. A primeira é a Cassorova, que, apesar de perto da sede, exige disposição para vencer uma trilha íngreme. Em dez minutos, você alcança a ponte, de onde se vê a volumosa queda em duas partes, dentro de um cânion, totalizando 60 metros.

Cachoeira cassorova - Eco parque Cassorova São Pedro, SP

A outra é a Cachoeira dos Quatis, um pouco menor (46 metros), mas mais fechada em um cânion. Em 45 minutos, você estará de frente para ela. A trilha começa em um campo aberto, sem sombras. Com um bom poço para banho, só a vista da cachoeira em meio à mata faz valer o esforço.

Cachoeira dos quatis - brotas sp

6 – Quedas d’água em Itirapina

Quem não dispensa uma boa dose de aventura precisa conhecer a Cachoeira do Saltão e ter momentos inesquecíveis!

Os amantes da natureza encontram na Cachoeira Saltão um dos cenários mais belos que a natureza local oferece. São 75 metros de altura de uma deslumbrante queda d’água. Um banho nas águas dessa cachoeira é como uma injeção de ânimo, trazendo de volta aquela animação e energia que deixamos no dia a dia de responsabilidades, trabalhos e pressões.

itirapina - quedas dagua em são pedro

Você também pode aproveitar um dia repleto de muita diversão em meio à natureza e levar boas memórias de São Pedro e região.

7 – SPA Jardim da Serra

E claro, depois de muita aventura e passeios, nada podia ser melhor que tirar alguns dias num SPA para relaxar e renovar seu corpo e mente.

Com uma vista maravilhosa para o vale da cidade, a 1000 metros de altitude, você vai poder ver o sol nascendo e encantar-se ainda mais com as belezas naturais da cidade de São Pedro. Você também pode optar por ficar no Hotel e usufruir do mesmo espaço por uma tarifa menor.

SPA Jardim da Serra

Depois desse tour pelas principais atrações da cidade, já adicionou São Pedro e região como sua próxima viagem? Ainda não, vou dar uma dica: clique aqui e comece reservando sua diária no SPA Jardim da Serra!

Comentários

comentários